By andreavell / agosto, 7, 2012 / 0 comments

Andréa Velloso criou esta marca em 2003, junto com sua sócia Lúcia Muller, e finalizou a marca com sua segunda sócia Simone Tavano, no fim de 2009.

“A última imagem vista antes de dormir influencia diretamente seu sono, assim como a primeira imagem vista qdo acordamos, tb influencia a qualidade do dia ”, dizia Lama Gangchen Rimpoche, mestre e amigo. Essa foi a frase que inspirou a criação da marca, que se iniciou com lençóis bordados à mão, pijamas e camisolas. Depois se especializou em roupas atemporais, especialmente roupas para anfitriões, que recebem de forma confortável, e elegante, incluindo algumas peças masculinas nas coleções, além de peças exclusivas feitas pra algumas lojas. Todas as peças eram numeradas em duas coleções por ano, com tiragem pequena e exclusiva.
Textos sagrados, incluindo os da literatura , da arte e da filosofia, eram a base da marca dormirpradespertar. São telas em branco, gdes lençóis de fio egício bordados com a árvore da vida da cabala, Pai Nosso e Ave Maria, Nietzsche, nome de deuses todos juntos, , sereias, iemanjás em fronhas, mantas , almofadas, roupas como vestidos, camisas, camisetas, e os pijamas pra sair. Tudo sempre bordado com imagens e textos sagrados da filosofia, literatura, poesia e arte. Gonçalvez Dias, Clarice Lispector, Rimbaud, Goethe, Dostoiévski, Shakespeare, Arnaldo Antunes, Oscar Wilde, James Joyce, Duchamp, Man Ray, Augusto de Campos, Lenora de Barros, Regina Silveira, Oswald de Andrade entre outros.
Este projeto aliou seu conceito à projetos sociais como do grupo de ilustradores adolescentes do Projeto Aprendiz e a Casa do Zezinho, uma parceria antiga de prestação de serviços com as “mães amigas” onde faziam aulas/vivências sobre biografias de varios artistas que pintaram e bordaram, como Bispo do Rosário, Frida Khalo e Leonilson. onde as mães juntas , e com este pretexto, aprenderam a conviver como amigas e trocar informações.

Leave a Reply

Post Comment

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.